quinta-feira, 10 de março de 2011

Repressão Sentimental

É difícil compreender, com tantas ações e reações, por que tantos sentimentos devem ser repreendidos e escondidos.
Se alguém me faz mal, como posso não sentir raiva? Se me humilham por que me dizem para não ficar triste? Não chorar? Só devo amar e sorrir o tempo inteiro?
Até onde meus miolos alcançam, eu acredito antes chorar, sentir, socar o travesseiro quebrar pratos e desabafar o que sente que ficar guardando tudo, se escondendo de si próprio. Dói muito mais dessa forma.
É muito terrível na sociedade ser comparado a um animal. É muito terrível deixar-se levar por seus instintos. Mas parando, pensando... Pode-se lembrar das aulas de ciências ou biologia quando se estava na escola. Você aprende que é uma espécie animal primata, bípede, Homo Sapiens. Tendo como característica um cérebro altamente desenvolvido e blablablá... Ou seja, você não passa de um animal!
Viver em sociedade é necessário, mas nos faz renegar nossas origens. Não acho que se renegar de tal maneira seja saudável. Pode-se observar hoje claramente quantas doenças,suicídios, assassinatos...  São causados por stress. Quantas pessoas no mundo possuem vícios altamente prejudiciais por necessitar de subterfúgios. Sinto que toda essa repressão tem deixado cada vez mais doentes os seres humanos.
Talvez devêssemos ser mais verdadeiros com nós mesmos. Não falo de ignorar as leis sociais por completo, mas apenas ouvir um pouco mais ao animal que temos por dentro.
Não me importa ser chamada de louca. Só não quero regredir e me tornar demente. Acho que a minha loucura evita a demência.

4 comentários:

  1. A loucura pode ser traumática ou será doentia ?
    O que vem a ser loucura ? Muita gente pode ser chamada de louca mas será que somos loucos ?
    Bem ,,eu sou louco ,,,sou louco por vc e pelos seus comentários !!!
    BEIJOSSSS ANTCARTERRERI

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca pela vida!! Mas acho que o que a sociedade vem a chamar de loucura é a ação do indivíduo por si próprio.Muito obrigada querido! e também sou louca pelos seus comentários viu?! hahahaha beijocas

    ResponderExcluir
  3. A loucura será positiva por pessoas que pensam como vc , Gabrielle e que traz razões e emoções corretas para a nossa sociedade e que contribuem para a verdade da vida e pela fé nas pessoas !
    Loucura é um sabor de viver !
    Beijoss no seu coração grandioso !!
    ANTCARTERRERI

    ResponderExcluir
  4. Gabrielle ..continue sendo esta pessoa maravilhosa !! Nunca desista de nada de seus sonhos e se vc sentir-se preocupada ..olhe para o seu lado pois eu estarei ao seu lado para te encentivar sempre . Desabafos e receios são normais em nossas caminhadas mas nada que permita a gente parar nossa natural jornada
    BEIJOSS LINDA
    ANTCARTERRERI

    ResponderExcluir