sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AFF, AFFF E MAIS AFF!!!!

Como se não bastasse a previsão do fim do mundo, hoje me deparo com essa chocante notícia: FIM DA INTERNET em 02 de fevereiro de 2011

Estava eu trabalhando, quando perdemos nossa conexão. Para variar fiquei em pânico, só que dessa vez em conjunto. Nós trabalhamos através da internet, se a internet desliga a gente perde dinheiro. Mexe aqui, cutuca ali, e nada da internet voltar. Quando de repente minha amiga, Thamiris, abre a minha porta, vem em minha direção projetando um fone de ouvido em direção a minha orelha e afoita diz: “Ouve isso! Estão dizendo que a internet vai acabar!”. Fazer o que? Respirei fundo e ouvi a notícia.

Na rádio o locutor discutia com um rapaz nerd sobre o possível fim da internet. E ele afirmava que poderia ser até mesmo antes da data prevista. Como estávamos ilhadas aqui sem internet pensamos: Pronto! Já fomos atingidas por tamanha catástrofe! Enfim, retornando...O nerd rapaz explicava que esse acontecimento se daria por conta do protocolo usado pelos provedores de internet, IPV4, suportarem 4 milhões de endereços individuais e por sobrecarga em 02 de fevereiro haverá um colapso.

Na matéria foi dito que ainda há saída, sendo esta a utilização do formato IPV6 que disponibiliza 340 bilhões de endereços de IP. Legal não é? Mas para isso é necessário um investimento de altíssimo custo, além de demorar cerca de 5 anos para que esse plano seja concretizado.

Ok, alguém tem mais alguma notícia bombástica para terminar com a minha vida? Eu queria saber o que outras pessoas pensam, gostaria de opiniões, o que vocês acham disso tudo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário