terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Jogos de Interesse...

Não adianta tentar me convencer de que não há interesse em sentimentos
No amor
Na amizade
Em tudo há interesse, ainda que inconsciente.
O ser humano depende do outro

Procura proximidade daquele que lhe convém
Daqueles que lhe garantirão a saciedade do maior número possível de necessidades
Alguns têm necessidade de dinheiro, outros de sexo, de crescer no trabalho, de uma boa conversa, de atenção, ou até apenas um cafuné pode resolver os problemas de alguns. Palavras de conforto, de incentivo, um abraço, um beijo... Qualquer coisa pode gerar dependência de um indivíduo para com o outro.
O problema é que a sociedade considera “feio”, condena apenas o interesse sexual, por dinheiro ou coisas de gênero.

Acho isso tudo muito engraçado.

Eu digo e assumo tenho interesse em meus amigos. Mas tenho naqueles que têm interesse em mim. Eu não sei o motivo deles, mas eles se interessarem por mim me interessa.
A Ju, por exemplo, me interessa porque eu sei que posso contar com ela em todos os momentos, ela sempre me tira da fossa, posso me abrir e falar todas as porcarias e seriedades que se passam na cabeça.
Já com a Ana compartilho requintes, experiências, viagens, cultura desde a época de colégio. E essa troca de informações é altamente importante e prazerosa para mim.

Tem gente que me conquista com um toque, com um carinho...
Baseando-me em minhas experiências procuro explicar a ausência, aquela hora que nos sentimos na ponta do Titanic, de cara para a geleira, você olha em volta e vê nada além de sua sombra.

É isso que acontece provavelmente nessas horas os seus amigos, parentes, enfim... Terão outras necessidades para suprir que não são o seu consolo. Talvez uma necessidade carnal, talvez uma monetária, mas com certeza não será o meu problema com meu trabalho, ou com o meu sentimento de incapacidade.
Enfim... Escrevo hoje não só com a intensão de desabafo, mas também com a intenção de alerta. Se existe uma verdade absoluta na qual eu acredito, é que todo ser humano já se sentiu sozinho e abandonado em uma fase difícil. 

Mas deixo claro que não é por entender que eu aceite algo. Muitas vezes quando temos muita expectativa na cumplicidade de alguém e essa pessoa lhe deixa na mão magoa muito. Um fato: Nem sempre essa ferida pode ser apagada. Então acredito que devo, ou devemos ter muita cautela com os sentimentos daqueles que nos oferecem algo que necessitamos.

"Desencane" do normal ser louco é muito mais legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário