sábado, 20 de novembro de 2010

Eu...ser...Paradoxo...pergunta...

   Além de ser uma pergunta...também sou um paradoxo... Amo tanto a Nietzsche quanto a José de Alencar.É como se um me trouxesse a dor, mas a dor da verdade, que põe meus pés no chão. E outro me alivia da dor da verdade, como um remédio, como uma droga, que me faz flutuar na fantasia...imaginação...Hoje eu estava eu aqui precisando de cura e resolvi me encontrar com Alencar. Vou compartilhar uns trechinhos de Diva com vocês...o meu favorito de José de Alencar.

" Que ente injusto e egoísta que é o homem! Quando nos ama, dá-nos apenas os sobejos de suas paixões e as ruínas de sua alma; e entretanto julga-se com direito a exigir de nós um coração não só puro, mas também ignorante! Devemos amá-los sem saber ainda o que é o amor; a eles compete ensinar-nos... educar a mulher... como dizem em seu orgulho! E ai da mísera escrava que mais tarde conheceu que não amava!..."
"Não acredito no amor!... Alguma cousa me diz que não amarei nunca!... Entretanto o coração sente... tem necessidade de uma afeição criada por ele só, e que não venha do sangue. Há uma porção d'alma que pertence à família e vive nela, como as raízes desta planta, no seio da terra que a produz... Mas a outra porção, essa é nossa unicamente e também precisa de sentir e viver! Não é assim?" 
 "O amor, como eu sonho e espero, há de ser a minha vida inteira; portanto parece-me que tenho o direito e até o dever de conhecê-lo antes de entregar-me a ele sem reserva e para todo o sempre"

Um comentário:

  1. Não importa a forma de amar, apenas ame.


    outro dia eu li uma frase de uma menina q faz teatro assim: estou apaixonada pela dor.

    isso me deixou intrigada não só pela carga sentimental da frase mas também em saber se isso é de algum texto, de algum autor. vc sabe?

    ;*

    ResponderExcluir