sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Preconceito?Eu não!

19/11/2010 – 00:31
Preconceito... Não há no mundo pessoa preconceituosa! Na verdade nem sei de onde surgiu esse termo, acho que foi algo criado em um passado bem distante. Deve ser coisa criada na época da escravatura. Logicamente fora extinta das sociedades. Hoje em dia todos amam ao próximo como a si próprio, amamos o diferente, e somos todos irmãos.
Cresci em uma escola particular onde havia alunos de todos os tipos, brancos, pretos, índios, estrangeiros, ricos e pobres, em quantidade totalmente balanceada. Nunca ouvi ninguém comentar sobre a moda ou o estado de cabelo de outro coleguinha. Sempre achávamos todos lindos. Até mesmo uma vez que um coleguinha foi descoberto com piolho ninguém o chamou de piolhento ou coisa do gênero. Nós entendemos o que se passava, graças a educação dada por nossas amadas famílias, e demos todo o suporte aquele aluno para que conseguisse se livrar da tal praga. Quanto aos gordinhos? Ah, eram tão fofinhos, tão populares! Eles sempre tinham o lanche mais gostoso da escola, todos os invejavam. Os magrinhos? Voavam nos esportes, e renderam muitos títulos. Burrice? Isso não existe! Tinham alunos que tinham mais dificuldades que outros, mas nada que um grupo de estudo organizado por nós não resolvesse.
Todas as vezes que vejo algo, ou alguém diferente logo me questiono sobre sua procedência. Fico super animada pra descobrir sobre o tal individuo... É tão empolgante saber que há pessoas tão diferentes! Legal também é saber que apesar de todos vivermos no mesmo mundo e estudarmos as mesmas coisas podemos acreditar em coisas tão diferentes. São tantas religiões, Deuses e santos. E o mais legal é o respeito pregado por todas essas religiões. Sempre nos ensinam que devemos respeitar a crença alheia, e nós nunca criticamos, ou somos irônicos quanto a forma de expressão uns dos outros. Respeito é o nosso lema! Se por vezes tentamos converter uns aos outros é apenas porque achamos que estamos fazendo o melhor por eles, entende?
Homossexuais? Esses tem livre arbítrio para o casamento, adoção, enfim...Como já mencionei somo a sociedade do respeito e amor ao próximo. Então aceitamos a todos da maneira que são com suas qualidades e defeitos. Por exemplo, minha mãe adora  os homossexuais, ela só não os quer se beijando pela rua para não influenciar na escolha sexual da minha irmã mais nova. Ela só acredita que adolescentes tem mente fraca e saem imitando tudo que vêm. Daí não seria legal que minha irmã se tornasse sapata só por influência sabe?! Se influência sexual hetero pode? Mas é que assim... hetero é tipo um padrão social. É como se deixar a vida seguir o curso normal. Não que homossexualismo seja um desvio! De maneira alguma!
Espero que todos sejam assim como nós livre de preconceitos, amem muito, respeitem-se muito para que possamos ser muito felizes em união, uma grande família. Porque preconceito é algo muito feio!

p.s. Espero não ter a necessidade de levantar a minha plaquinha de ironia!

Obs. Importante: Pensei agora...eu sempre critico as formas de preconceito, que são “ridículas”, pura ignorância...mas se eu parar para pensar estou sendo preconceituosa igualmente. Estou criticando os outros por suas formas de agir e pensar. Ridículo né?! Então por favor, não me venha com o papo de que não é uma pessoa preconceituosa. A não ser que você seja Deus ou não exista.


Essa foto é tudo!

Um comentário:

  1. Isto, Gaby, sempre percebi. Uma mensagem que suas atitudes e jestos sempre transmitiram. Parabéns pelos poemas escolhidos e pelos textos de reflexão. Bjsss, querida!

    ResponderExcluir