segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fragmentos de um diário qualquer III...


         24/10/2010
 (...)Estudando a psique humana pude observar que eu podia sentir e ver qualquer coisa quando coloco na minha mente e acredito. A mente humana tem a capacidade da fantasia. Quão incalculáveis  são os relatos, histórias de miragens,alucinações em períodos em que pessoas se colocam no deserto! Desde então comecei a achar que todas essas manifestações que vejo e vi e acreditei podem ser,ou possivelmente são todas manifestações da própria mente humana.
              Nós não podemos viver sem a fantasia, sem a arte! Todo o nosso mundo, as sociedades, a nossa formação é fantasia. Nós vivemos isso. Os tribunais, julgamentos...a justiça em si é o maior exemplo disso, onde é usado um teatro de divisão de poderes, onde uns se julgam mais capazes, e superiores aos outros por conta de um papel ou outro _ certificados,diplomas,jornais,diário oficial,provas,etc. _ Nesse momento vão procurar uma maneira de reprimir os atos de outro animal como eles, mas que por sua vez ignorou as regras de convivência de sua sociedade e agiu de maneira instintiva ( sociedade prega a inibição dos instintos,do animal, e louva o que supostamente chamam de agir com racionalidade). Baseando-se numa psicologia primitiva sobre a memória, procuram punir de maneira a causar a dor(já que o homem nos primórdios tinha memória apenas daquilo que lhe causava dor,mas o negócio é que hoje a “parada” não funciona bem assim né!)...o fato é que esse teatrinho todo tem “ferrado”(para não dizer outra coisa) mais com tudo, que outra coisa.Mas enfim...Não estou aqui para questionar os métodos da justiça. Aliás...eu sou uma atriz...eles são desembargadores,juízes, algo muito superior para alguém como eu querer questionar mentes tão estudiosas e brilhantes!
              Mas retornando...o ser humano não vive sem  imaginação. Foi o que eu experimentei hoje. O mais interessante é que são necessários papeis que documentem a aceitação da sociedade a nossas fantasias. Tipo o casamento...o que é casar? Tem gente que não tem bens nem nada mas casa, e faz festa,cerimônia...puro teatro reconhecido pela sociedade através de documentos.
              Não sinto que esteja escrevendo coisas muito claras hoje, ou que esteja conseguindo me fazer entender direito. E meu tempo esta se esgotando preciso me arrumar pois tenho peça daqui a pouco. Boa tarde computador,eu ia dizer papel, mas me lembrei que não tenho mais usado esse método tão ultrapassado!

p.s. Não há nada mais puro e real do que a imaginação e fantasias de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário